Como mudar o Mundo

09:00:00

Todos nós gostamos de acreditar que seriamos capazes de mudar o mundo e que não o fazemos porque nos falta sempre alguma coisa: meios monetários, influência, etc.
A verdade é que nos estamos a enganar a nós mesmos, temos mais do que recursos, em pleno século XXI, para mudar o mundo, o que nos falta é força de vontade.
Toda esta conversa  vem porque no fim-de-semana passado vi um documentário sobre a organização Greenpeace - How to Change the World - onde nos é dada a receita para podermos mudar o mundo.
Acredito (quero acreditar) que dentro de nós há uma voz ativista que se manifesta em cada um de forma diferente. Digo que quero acreditar porque ainda tenho (uma réstia) de fé na humanidade, porque não sei como é que alguém anda pelo mundo fora sem uma paixão que dê força para avançar, só com pensamentos materialistas - não é que não os devemos ter mas não podemos deixar este tipo de pensamento definir o que somos.
Deixo o testemunho deste grupo de Homens (com h grande) que puseram a sua vida em risco por uma (mais do que uma) causa que acreditam, mudaram o mundo para as gerações futuras, deram esperança às gerações da altura e espalharam uma mensagem tão bonita e importante de escutar.




P.S. - Nova resulução para 2016: vamos ser mais apaixonados, apaixonados pelos que estão ao nosso lado pelos que estão no outro lado do globo e, essencialmente, pelos que ainda estão para vir,

You Might Also Like

0 comentários