O passado, o presente e o futuro

19:32:00


O passado, o presente e o futuro.


2015

Foi ano cheio de coisas. Boas e más. E, outras que ainda não decifrei. Travei batalhas, perdi algumas e ganhei outras, faz parte. Aproximei-me de pessoas que não estava à espera e afastei-me de algumas que fizeram por merecer. Ri, tanto mas tanto. Disse parvoices, é que nem era eu. Fui a Fátima a pé pela primeira vez, aguentei aquilo que Deus me deu e cheguei lá (porra que orgulho!). Fui como monitora à colónia e, aprendi mais um bocadinho sobre a vida. Fiz coisas que nunca tracei nos meus planos, mas que hoje estão escritas com tinta permanente.  Sofri desilusões. Tropecei e caí, no sentido real e no figurado, que são coisas que caracterizam muito bem a minha pessoa. Li algumas coisas, mas ainda não foi desta que acabei a lista de que devia ter vergonha (pronto vergonha é uma palavra muito forte são só 8 livros que comecei a ler mas não acabei). Espero ter ensinado alguma coisa a alguém. Espero ter aprendido muita coisa com tudo o que me foi dado (e tirado). Vi muita coisa e, daí escolhi o que queria e o que não queria. Comecei o ano a chorar, porque me sentia sozinha e, comecei neste preciso momento a chorar (de orgulho), porque encontrei a resposta à solidão do início do ano, a minha companhia e a de quem, muito maior que eu, não que me deixa sentir sozinha.

Caminho hoje com passos firmes e, muita fé no coração. Sei aquilo que quero e também o que não quero e consegui encontar o equilíbrio dentro de mim. Sinto-me diferente e cheia de força para andar para a frente. Gosto daquilo em que me tornei e também daquilo em que me quero tornar.

2016

Novo ano. Um ano que segundo as previsões astrológicas vai ser bom. Um ano para entrar na faculdade, porque as notas foram boas. Um ano em que não quero chorar tanto. Um ano para ser mais forte. Um ano para me lixar completamente para o que os outros pensam. Um ano para dar catequese, ir a Fátima a pé, ir até Peniche de autocarro, com 90 miudos e uns quantos adultos que de adultos só têm a idade e, ficar lá durante 15 dias. Um ano para acreditar em mim. UM ANO PARA SER FELIZ. Para, dentro daquilo que me parece correto ser feliz; saltar, cantar, dançar,etc e tal (tudo isto de uma maneira muito própria). Um ano para fazer mais exercício e comer melhor ( quando não apetecer e favor de ir até ao espelho mais próximo e ver a enormidade que é o seu rabo). Um ano que tem tudo para correr bem e, que só pode correr bem. Porque eu fazer tudo para que assim seja.






You Might Also Like

1 comentários