Não sabei para onde vou, mas sei que hei de chegar a algum lado

09:00:00

Se és um adolescente de 18 anos que sabe exatamente o que quer da vida tenho de te dar os meus sinceros parabéns! Se és como eu, aguenta que não estás só!

Com o ano novo e a retomada dos estudos apercebi-me ainda mais que estou perdida e não sei o que quero fazer com a minha vida.
É minha norma questionar-me sobre qualquer decisão que faça: será que estou no curso certo? será que fiz bem em ir para a faculdade? será que vou ser uma boa profissional? será que fiz bem em ir viver para Lisboa? Estas são algumas das perguntas que faço a mim mesma todos os dias e, até agora, não tenho uma resposta concreta para nenhuma delas.

Há uma frase da Anatomia de Grey que me marcou imenso: "Imagine my disappointment when I wake up after all these years and discover you're not more than ordinary". Acho que este é o meu maior medo é tornar-me vulgar e substituível, talvez seja por isso que penso demasiado no rumo que quero dar ao meu futuro e arrisco pouco.


Sei que não vou ser o próximo Nelson Mandela mas quero deixar a minha marca na sociedade, quero marcar as pessoas que considero amigos e com quem partilho experiências para que quando se lembrem de mim o façam com um enorme sorriso, quero contribuir para a sociedade da maneira que acho mais útil - trabalho - quero deixar um futuro e lições para os meus filhos para que também eles sejam as melhores pessoas que conseguem ser! Quero, no fim do dia, olhar para mim e saber que hoje fui a melhor pessoa que conseguia e ter orgulho de quem sou (perfeita ou não)!

Sei que é normal sentir-me perdida (ou pelo menos tento convencer-me disso) mas acredito que todas as decisões que tomei e as que vão tomar me vão acabar por levar a um sítio que será certo para mim que será adequado ao estilo de vida que quero levar.

You Might Also Like

0 comentários