Apreciar a companhia de mim mesma

10:14:00


Desde que fui para a faculdade passo imenso tempo sozinha: acordo sozinha, tomo o pequeno almoço sozinha, vou para a faculdade sozinha, venho da faculdade sonha, janto sozinha...acho que deu para perceber que passo imenso tempo sozinha!Claro que ser filha única já foi um treino para não sentir em baixo quando estou sozinha mas não foi o suficiente, estava habituada a ter amigos comigo à distância de um telefonema, essa distância é agora 50km!

Ás vezes pergunto-me como fazem as outras pessoas que se mudaram de casa para estudar ou trabalhar com a minha idade e acho que cada um acaba por desenvolver as suas próprias estratégias para podermos apreciar o tempo que passamos a sozinhos. A minha é muito simples! Quando estou a andar aprecio tudo o que está à minha volta - as árvores, as pessoas, a arquitetura - e, mesmo fazendo o mesmo caminho praticamente todos os dias consigo reparar numa coisa nova! Quando estou a fazer uma refeição gosto de parar e apreciar a comida que preparei de mim para mim com todo o amor (e às vezes um pouco de pressa) e planear o meu dia ou percorrer mentalmente as tarefas que tenho de fazer nesse dia.

São estas as simples conversas que tenho comigo, não vale a pena estar com conversas profundas sobre qual é o sentido da vida e coisas assim, não. Para mim o tempo que tenho comigo mesma serve para acalmar e, mesmo no meio de um dia agitado, poder parar e olhar em volta.

You Might Also Like

0 comentários