Ir para a faculdade vale a pena?

08:49:00

A importância de ter uma licenciatura na sociedade atual é discutível e eu compreendo os dois lados da moeda: é importante já que é raro uma grande empresa contratar alguém apenas com o secundário mas também compreendo que atualmente com o youtube e outros meios de comunicação social alternativos (quase) qualquer pessoa pode fazer carreira. No fundo, acho que tudo se resume ao que queremos fazer no nosso futuro: se quiser ser advogado se calhar convém sermos licenciados em direito.

Para mim não ir para a faculdade nunca foi uma opção que ponderei. Fui criada numa família que dá bastante importância a uma educação escolar e quando chegou à altura de fazer as candidaturas nunca hesitei.

Após um ano de faculdade não me arrependo de ter ingressado no ensino superior, apesar de todas as frustrações (que não são poucas) acho que a experiêcia e autoconhecimento que veio como resultado de um ano de trabalho não é algo que pudesse ter adquirido de outra forma e nesse ponto de vista me faz não arrepender da escolha que fiz.




You Might Also Like

0 comentários